quarta-feira, julho 12, 2006

6 em 10

Segundo dados do Ministério da Educação 6 em cada 10 alunos do 9º ano que realizaram o exame nacional a Matemática tiveram nota negativa. Isto é o mesmo que dizer que 64% chumbaram no exame e apenas 36% obtiveram nota positiva mas, devido ao facto de o exame apenas contar 30% para a avaliação final, 68% dos alunos passaram à disciplina em questão.
Fico estupefacto com estes resultados, atendendo ao share dos Morangos com Açúcar sempre pensei que seriam muitos mais.

Ora então se as contas não me falham, isto é o mesmo que dizer que em cada 100 alunos 60 tiveram nota negativa no exame, fazendo umas simples contas (espero não falhar) quer dizer que em cada 100 alunos que completaram o 9º ano em 2006 vamos ter mais 15 Engenheiros Civis, 10 professores de Matemática, 20 ministros repartidos pelos vários ministérios e 15 Engenheiros Termonucleares, os restantes 39 vão escolher uma área de humanidades, desesperando no final do curso por um mísero emprego.
Falta 1... Este vai sair do país, tornar-se investigador bio-qualquer-coisa no estrangeiro e descobrir uma cura para uma qualquer-doença-que-ainda-vai-aparecer.

Podem ler o artigo aqui! Ou então não! Podem escolher este (sempre é mais interessante).

Sem comentários: