sábado, março 31, 2007

Seres patéticos.

Infelizmente, há pessoas, em que apenas o que interessa é fazer figura.
Para mim essa figura é, na maioria das vezes, figura de urso.
Infelizmente há pessoas que apenas utilizam a parte de cima do pescoço para olhar o espelho e adorná-la com bijutarias (outrora enganamos assim certos indígenas, será que hoje somos assim tão diferentes deles?).
Olho para esses seres patéticos e envergonho-me de ser da mesma espécie, no entanto, tenho alguma inveja. São felizes assim, não têm lutas internas, não têm carácter, são uns seres amorfos que deambulam por esta fase da existência. No fundo são felizes e despreocupados. Não fazem a mínima ideia de quem foi Vergílio Ferreira e as suas dúvidas existenciais, não sabem nem estão interessados em saber o que é uma dúvida existencial e o que esta implica no ser realmente humano!
Será melhor viver com todas estas desilusões, preocupações, dúvidas da nossa própria existência, ou viver a vida onde a grande preocupação é, se haverá gajos (as) bonitos (as) na discoteca este Sábado?
Agora fiquei com a dúvida de quem é o ser patético!

4 comentários:

Avelã disse...

adorava ser um desses seres pateticos, tudo seria mais simples

Sara disse...

Tás a falar da Bela e do Mestre, não tás? :P

Ó rapaz, deixa lá essa cambada de energúmenos viverem felizes à sua maneira. Enquanto não perturbem a nossa... Beijinho

Noz disse...

Não estava mesmo. É algo que me passa completamente ao lado.
Estava a falar de pessoas em si que se conhece pessoalmente.
Desse programa apenas sei mesmo o nome!

marta r disse...

Também já dei comigo a pensar se a vida não é mais simples para quem não tem carácter, nem principios e nem preocupações.