sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Novo proletariado.

Esta manhã vi um anuncio na televisão que me deixou algo perplexo. No mesmo aparecem vários preservativos como de uma classe trabalhadora se tratasse, a reivindicar trabalho. “Ah e tal.... estamos no desemprego, queremos trabalhar..... e tal”
Como bom samaritano que sou, pensei logo em contratar vários representantes desta classe trabalhadora. “Devem ter famílias para sustentar e precisam de trabalho, coitados!” – Pensei eu, na minha ingenuidade.
Antes de tornar a ingenuidade maior, correr para uma farmácia e/ou supermercado a comprar vários elementos deste proletariado e colocá-los a trabalhar, pensei:
- Mas.... eu não tenho nenhuma fabrica que possa empregar todos estes trabalhadores, e reduzi-los a mão-de-obra barata não-qualificada não deve abonar para a sua auto-estima!
Pois bem..... já tenho proletariado, há alguma accionista maioritária de uma fábrica que queira fazer uma sociedade comigo? A empresa pode prosperar!

4 comentários:

astuto disse...

Bom texto! claro que não se pode deixar os senhores desempregados, vamos dar trabalho aos preservativos.

Continuação de bons posts.

Cumps.

Pinhao disse...

Pois é, também acho que devíamos dar trabalho a esses camaradas... Sei lá, dar-lhes uma mãozinha... Ou duas!

(de preferência que não sejam as nossas e do sexo oposto...)

Tens toda a minha solidarnosk.

Noz disse...

"Não sejam nossas e do sexo oposto"
Que andas tua a fazer.
Têm mesmo de ser do sexo oposto!

Sara disse...

O problema desta classe é que no primeiro dia que trabalham, morrem logo. Assim não há entidade que os queira contratar!