segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Dúvidas VIV

Hoje, apesar de estar fisicamente no escritório, não se pode dizer exactamente que estou a trabalhar. Digamos que tenho andado por aí a deambular mentalmente. Nestas viagens (que não são na minha terra mas sim na minha mente) surgiu-me a seguinte dúvida:
Mas por que raio chamam a reuniões de gajos com problemas de álcool “Alcoólicos Anónimos”, se a primeira coisa que eles dizem na sua primeira reunião é “Olá sou o Manuel Joaquim (nome fictício) e sou alcoólico anónimo”?

2 comentários:

Sara disse...

Noz, mê filho, pensa um bocadinho: o facto de dizer o nome não significa sair do anonimato. Para isso teria que revelar que número calça, com que pente da máquina corta o cabelo, com que frequência lava roupa interior, etc, etc, etc.
Se a apresentação fosse "Olá, sou o Alberto João Jardim (nome não fictício) e sou alcoólico anónimo" aí é que eu teria as minhas dúvidas.

marta r disse...

Nada como uma segunda feira véspera de feriado para deixar a mente vaguear por aí...