quarta-feira, agosto 09, 2006

Não há coincidências! Ou haverá?

Quem disse que não havia coincidências não podia estar mais errado. Passo a explicar. Eu sou natural de uma aldeia pertencente ao concelho de Estremoz que acaba em ...monte e dado este facto não posso deixar de me preocupar com estes últimos acontecimentos no concelho. A Serra D’Óssa arde desde Segunda-feira. Por acaso sempre me questionei como seria possível que todos os anos o país fosse assolado com inúmeros fogos e nunca nenhum destes teve lugar na referida serra. Sempre me perguntei o porquê e sempre me respondi que era puramente sorte e que mais ano menos ano esta fosse assolada com um enorme fogo, tal era a imensidão do eucaliptal. Cheguei até a pensar que a serra estava cuidada e devidamente limpa. Meu Deus como sou ingénuo, uma floresta limpa.....???!!!!
Pois bem, dado os acontecimentos dos últimos dias eu, na minha ingenuidade, pensei que a sorte se tinha acabado e tragédia se tinha finalmente abatido sobre imponente serra.
Em todo este ingénuo contemplar trágico pelas notícias recebo uma informação de uma fonte não oficial (a minha mãe, e nunca se duvida de palavra de mãe) que a firma que explorava a madeira nesta serra, não vou dizer o nome mas posso dizer que rima com pincel e nasce de um jogo de palavras entre o nome do nosso país e o seu ramo de actividade, perdeu este ano o contracto de exploração para outra empresa.... Posto isto faço um esforço mental e chego à conclusão que quem afirmou que não havia coincidências estava redondamente enganado.
Se eu fosse de intrigas até imaginava que estes dois acontecimentos podiam estar de alguma forma ligados, mas não, não acredito que neste mundo existam pessoas que colocam os interesses comerciais acima do nosso bem estar e não... não acredito que existam pessoas capazes de um acto de vingança desta natureza.
Enfim... coincidências!