quinta-feira, agosto 10, 2006

Acerca da Floribela.

Era inevitável. Bem tentei resistir a tecer algumas considerações sobre este fenómeno (??) mas já não aguento mais. Até pode ser que seja coincidência (apesar do post anterior do meu caro colega NOZ) ou sou eu que tenho tido muito azar... Então não é que sempre que faço zapping pelos nossos canais públicos passo sempre, obviamente, pela SIC, e dou de caras com a Floribela, esse grande fenómeno televisivo e, segundo me parece, também já está a ser musical. E daquilo que tenho reparado é que, de todas as vezes que fiquei uns momentos a ver aquilo, a protagonista:
  • estava a chorar por causa do seu patrão e do amor não correspondido entre eles;
  • a berrar (sim, a berrar!!) com o patrão;
  • a berrar com a namorada do patrão.
Isto tudo leva-me a pensar que a protagonista principal deve ter uma grande cunha para trabalhar naquela casa ou de outra forma já teria sido despedida. Não? Onde já se viu uma coisa destas, uma empregada a berrar com patrão? E qual será a influência que aquelas atitudes terão, no futuro, na vida de todas as crianças e até adultos, hein? Ao verem alguém que admiram e seguem como exemplo sempre a chorar por amor e/ou a falar aos berros (gosto muito desta palavra) não só a namorada do patrão como, pasme-se, o próprio patrão!! É isto que queremos para as nossas crianças?? (se bem que ainda não tenha nenhuma, mas foi só para criar maior emoção). O que virá a seguir, meu Deus?... (estamos abertos a hipóteses, queremos saber a sua opinião).

4 comentários:

Noz disse...

Felizmente nunca vi um segundo sequer deste fenómeno. Talvez por isso tenha mais desprezo pelos Morangos com Açúcar. Onde quer que uma pessoa vá neste Portugal somos sempre invadidos por este novo estilo que, com desprezo, denomino de "Putos Morangos com Açúcar", facilmente identificados pela indumentaria e pelos penteados que espelham fielmente a sua debilidade mental.
Medo muito medo.
Ah! E tenho de contar também o facto de não conseguir suportar a TVI e ainda conseguir visionar a SIC de tempos a tempos.

Pinhao disse...

Obrigado camarada NOZ, deves ser das poucas pessoas q nunca viu uma segundo que seja da novela (?). Como eu te invejo...

Sara disse...

A minha opinião: http://amagodaalma.blogspot.com/2006/08/perfeita-estupidificao-da-infncia-e-no.html

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »