sábado, março 04, 2006

Quem é a avelã?!?!


Como não poderia deixar de ser, tenho que me apresentar…o meu nome é Avelã….
Já que sabem o meu nome fiquem também a saber um pouco de mim….


A avelã é o fruto do aveleiro, árvore europeia da espécie Corylus avellana, família Betulaceae ou Corylaceae. Consiste em um fruto mais ou menos esférico, lenhoso e, cuja casca é extremamente resistente. Em seu interior encontra-se a semente comestível, de sabor levemente adocicado e algo oleaginosa. A avelã é consumida ao natural, ou usada em doces, normalmente associada ao chocolate, ao qual acrescenta um distinto sabor.


Já sabem que eu surgi fruto de uma relação de onanismo, já que só fiz referência a um progenitor, o aveleiro. A minha família tem tradições no velho continente, podendo afirmar inclusivamente que temos quase tanta tradição neste país à beira mar plantado, como a Casa de Bragança. Já sabem também que tenho forma arredondada, apesar de frequentar o ginásio, conto dentro em breve ter um corpo em V… Também ficaram a saber que apesar do meu aspecto de “durão”, no fundo no fundo, até sou um ser comestível, por isso se quiserem experimentar (pode ser ao natural ou com aditivos, tipo chocolate, ou chantilly) é só dizerem….




A.F.S.

Sem comentários: