quinta-feira, agosto 09, 2007

Vacances... Hollidays.... Vacaciones... enfim férias.

Ao contrário de todas as pessoas que conheço, que aproveitam a noite de passagem de ano para evidenciar o político que há em cada uma delas, fazendo promessas que nunca cumprem, eu vou aproveitar o tempo se descanso que se avizinha para fazê-lo.
Quantas e quantas vezes não ouvi (pelo menos durante a parte da noite que consigo guardar na minha memória de peixe): ah e tal… é desta que vou deixar de fumar… é desta que vou perder os três vinténs… vou deixar de beber… vou fazer dieta… vou fazer sei lá o quê! Nestas alturas eu remeto-me sempre ao silêncio, em primeiro lugar porque nunca faço promessas destas e em segundo porque não gosto muito de falar quando tenho um copo ou garrafa na boca – epá… não dá muito jeito e engasgo-me!
Chega de conversa fiada, o que eu estou a querer dizer é que vou, realmente, aproveitar o tempo de férias para revigorar e renascer das cinzas (isto porque vou fumar muito). Espero conseguir respeitar uma decisão que tomei, uma vez que até agora nunca fui capaz de o fazer e espero voltar inteiro, isto é, de corpo e alma!
Pronto… e talvez um pouco mais moreno!


De maneira que é assim, caro leitor, vou por a casca de molho.
Para aqueles que estão na minha situação: - Boas férias!
Para aqueles que não estão: - Ah ah ah ah ah!

PS: Se fosse outro tipo de fruto, aplicava-se na perfeição a máxima: Vou laurear a pevide!

PS 2: Já repararam como é bonito dizer-se férias em Espanhol (Castelhano) e Francês, Vacaciones e Vacances respectivamente. Eu acho que devíamos mudar o nosso termo em português, assim para qualquer coisa que também envolvesse o termo “vaca”, tipo “Vacaérias” ou “Tempo de Vacas”, assim ficava mais condizente para quem vai para o Allgarve nesta altura, ou para quem é do norte e vai servir de guia “fodísto” às filhas dos emigrantes lá da Françá, alors donc!
Realmente… só muda a nacionalidade do gado: Sul – Inglesas; Norte – Pseudo-francesas!

5 comentários:

Avelã disse...

kê??? tas ca com um gás

Noz disse...

Delirios de um delirante!

Milharinha disse...

Boas férias

Noz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noz disse...

Meu caro Milharinha. Tenho um palpite que nos encontraremos num fim-de-semana próximo no balcão do costume.
Abraço.