domingo, julho 08, 2007

E porque Os Frutos Secos também se preocupam com o ambiente...

Qual será o efeito que os nossos "descuidos" do dia-a-dia têm no meio ambiente? (ler peidos, bufas, ou se quiserem, "ventosidade anal que pode ser ruidosa ou não" in Wikipédia). E na nossa saúde, hein, assim como quem os cheira fresquinhos, como que acabados de sair?...



Bem, esta era uma pergunta inocente, para a qual, segundo a Wiki tem a resposta, senão veja-se: "Este é uma gás facilmente inflamável, incolor e contribui 21 vezes mais do que o dióxido de carbono para o efeito estufa."

Só me resta fazer o mea culpa, porque da minha parte... Como dizê-lo... Tenho contribuído bastante para o aquecimento global... Mas pelo menos faço reciclagem de papel, vidro, plástico! Assim compenso uma coisa com a outra...

Talvez fosse altura de me reciclar também... Antes que vá parar a um qualquer aterro sanitário.

E agora, um pensamento no seguimento do anterior (que não deixa de ser parvo):

e se o Governo se lembra de nos obrigar a pagar imposto por estarmos a poluir o ambiente e contribuir para o aquecimento global? Tipo como acontece já com os carros, ou vai acontecer, quem polui mais paga mais. Acho que era uma ideia a explorar... Ou então não! Mas já imaginaram as implicações que uma medida destas teria nas nossas tristes vidas?

Sr. Primeiro-Ministro, se está a ler, como de costume, aliás, este MAGNÍFICO blogue, esqueça tudo o que leu e avance para outro post. Obrigado.

3 comentários:

Sara disse...

Facto: em média emitiremos entre 1 a 1,5 litros de gás por dia em cerca de 12-25 mini-explosões. Numa vida inteira chegar-se-á aos 38.815 litros de metano, suficientes para uma explosão de grande calibre. Se fizermos as contas... por esta altura serás responsável por 11.772 litros de metano no ambiente.

Não achas que devias pagar impostos por isso??

Noz disse...

Caro camarada,

Gostaria de deixar bem claro o facto que tu, e eu tive o prazer de assistir, queimas o teu gás logo à saída. Isso não é, desde logo, uma forma de poupar o ambiente?
Não faço ideia! Tu talvez também não faças, mas não deixas de queimar os ditos (sempre com roupa, não vás tu queimar outros ditos).

marta r disse...

Está a cheirar um bocado mal neste blog....