quinta-feira, maio 10, 2007

Isto sim, é serviço público de qualidade.

Ao contrário do que se possa pensar, a data a reter neste fim-de-semana não é o dia 13 de Maio mas sim o dia 12, ou seja… atenção… o dia antes!
Parece que há uns anos apareceu uma virgem lá para uma tal “Cova da Iria”, em cima de uma pequena azinheira, e deste então deu-se início ao que é do conhecimento comum, construção de santuários e tal, peregrinações, promessas, rezas, etc.
Enfim… pormenores!
Então e por que é que carga de água é que o dia 12 é mais importante?
Pois bem… ao contrário do dia 13 em que apareceu apenas uma santa, no dia 12 vão descer à terra (à cidade mais alta de Portugal – até aqui se vê logo a importância, a santa apareceu numa cova e esta aparição vai ter lugar na cidade mais alta de Portugal, isto sim, é nível) 3 deuses. Isso mesmo, 3 deuses!
Ora então, sem mais demoras vamos ao que interessa, os Frutos Secos vão reunir-se numa animada tertúlia a fazer relembrar os belos e saudosos velhos tempos.
Portanto malta, marquem na vossa agenda, até dispensamos os santuários e as promessas, mas para o ano e nos que se lhe seguem, queremos ver todó Portugále a caminhar, alegremente, por essas estradas fora, em plena sintonia, numa prova de fé e amor pelos Frutos Secos. Se não for por fé e amor, caminhem na mesma, pois prometemos minis, tremoços e sandes de coiratos ao pessoal que prove ter vindo a pé!
Queremos ver esses pezinhos ensanguentados de tanto caminhar!

1 comentário:

Sara disse...

Só vou porque ninguém disse que tinhamos que ajoelhar. Além disso, podereis, irmãos na fé, fotografar aqui a Santa. :P