terça-feira, outubro 03, 2006

Os animais são nossos amigos

Ontem ouvi algo que me deixou particularmente feliz. Neste mundo onde tudo é uma correria, onde já não há tempo para nada, onde não conseguimos parar um pouco e expressar o nosso amor pelos outros, onde tudo é tão impessoal que por vezes pomos em causa a nossa própria existência, ouvi alguém, sem qualquer medo de represálias sociais, apregoar aos quatro ventos o seu amor por um animal.
É tão bonito apercebermo-nos que ainda há pessoas que se preocupam com os seus animais de estimação e lhe dão o carinho que eles merecem, uma vez que eles dão-no sem pedir qualquer coisa que seja em troca (bem costumam pedir comida, mas isso não conta).
Neste caso em particular, a relação Homem-Animal era entre um cego e a sua cadela-guia, e passo a citar a frase de apreço que me deixou estupefacto:

-“Esta cadela é a menina dos meus olhos!”

3 comentários:

Sara disse...

Sabes que o essencial é invisível aos olhos, por muito bem que eles vejam...

Noz disse...

Não, nao sei!

marta r disse...

Eu também gosto de frutos secos...
(apesar de me fazerem aftas)