quinta-feira, dezembro 27, 2007

Apontamentos

Nesta altura fico sempre boquiaberto com a estupidez de alguns “jornalistas” (entre aspas porque não se pode chamar jornalista a um qualquer indivíduo só porque ostenta, orgulhosamente, um microfone à frente do nariz)!
Hoje, de manhã, segui atentamente um pobre coitado que tentava encher chouriços sobre um falcão peregrino que ia dar asas à sua liberdade após um período de convalescença de um embate sofrido (estes pássaros andam sempre a altas velocidades e depois dá nisto, não pensam nos passarinhos que têm lá no ninho para criar, enfim…). Até aqui tudo bem, não fosse o facto daquilo que devia ser um simples apontamento, ter tido direito a directo e tudo. Simplesmente deprimente! Depois de ter mencionado tudo o que havia para dizer acerca da bendita passarola (sim era uma fêmea) teve de entrevistar a veterinária onde, imagine-se, lhe perguntou tudo aquilo que já mencionara (talvez quisesse apenas confirmar, não tivesse a dizer alguma estupidez)! Apenas me apraz dizer que conheço pessoas em salsicharias que desempenhariam muito melhor esta função.
Há ainda a clássica pergunta de: “Como é que se sente?” indagando alguém que acabou de sofrer uma qualquer desgraça, como por exemplo perder um ente querido. A resposta devia ser sempre: “- E se... se fosse foder com o seu micro? Hum?”
E por fim, ouvi há dias, o que também já considero um clássico quando se fala em operações da Brigada de Trânsito, em alturas de festas ou romarias. O balanço de números registados, acidentes, feridos graves, mortes, enfim… tudo o que pode ser retirado destes balanços. Ouvi então um pobre coitado a dizer mais ou menos isto:
“- (num tom enfadonho) Ora temos então que registar um menor número quer de acidentes, quer de feridos, quer de mortes na estrada.
- (aumentando progressivamente de tom dando a ideia de entusiasmo) Mas relembro que ainda falta um dia para o terminar da Operação de Natal e estes números não são finais, pelo que podemos ainda superar os registos do ano passado em igual período!”

A isto eu respondo: - Uhuhu (ou lá como isso se escreve)! Vamos lá então! Mas o que é isto de ficar atrás dos outros?!

De maneiras que é isto! Só me resta dizer:
- E se fossem todos… ter um excelente 2008?!

Sem comentários: