quarta-feira, setembro 06, 2006

Será um sonho?

Enquanto fumava um cigarro pensativo quando levantei o meu olhar e lá estavas tu. Era a primeira vez que te via e mesmo assim sabia que tinha de te conhecer. Alegraste o meu dia, mexeste no meu coração com a graça de flor que serpenteia ao vento como que a desafiá-lo. Ensaiei-te um ligeiro sorriso a medo, por graça correspondido. Saltei de sobressalto! Meu Deus! E agora?! Não posso ficar por aqui! Logo ali sabia que tinha de fazer algo mais do que sorrir, sob pena de me arrepender eternamente. Era a primeira vez que te via e já sabia. Eras tu! É impossível contrariar as razões do coração.
Acerquei-me como quem tenta aproximar-se de um animal selvagem para apreciar a sua beleza sem o assustar. Sorri mais uma vez e apresentei-me.
-Olá. O meu nome é....
-Olá. Prazer em conhecer-te. Eu chamo-me.....
-Posso sentar-me?
-Claro! Será um prazer.
A conversa fluiu como se nos conhecêssemos há anos e fossemos amigos desde sempre.
Tinha agora a certeza. Não havia lugar para erro. Tinha conhecido um anjo. Apenas rezava para que não fosse um sonho e tivesse quase a acordar.
Disseste-me: (apontando para a mais bela porta que já tinha visto, pensei que se o céu tiver porta será assim) – Eu moro ali em frente e costumo tomar café aqui. Ao que eu respondi mentalmente, AMO-TE!
Pediste desculpa mas tinhas de sair. – Muito prazer em conhecer-te! Talvez amanhã nos voltemos a encontrar. Seria um prazer. Eu respondi encantado: - Vou fazer os possíveis para que isso aconteça. O prazer foi todo meu!
Olhei-te até desapareceres no horizonte. Foram os melhores momentos da minha vida.
Finalmente conheci-te. És tu. Meu Deus, não posso acreditar! Estou a viver um sonho!
Não consigo esperar até amanhã! Que feitiço me lançaste?!
Fui à tua porta mas não estavas. Deixei-te uma dica.
Espero impacientemente por ti.

3 comentários:

marta r disse...

Quero ler mais capítulos!!!!!!!

Pinhao disse...

U lá lá... será que o "Nozso" camarada Noz foi atingido por uma seta do Cupido?... Será que aquele coração empedernido vai voltar a ganhar emoção, a ser inundado de amor, paixão, fervor?... E quem será q a Tal?

Anónimo disse...

Ainda dizem que não existe Amor à primeira vista...
Parabéns, gostei do Blog