Já que querem que percamos um pouco da nossa identidade, com o novo acordo ortográfico, os Frutos Secos, como elementos activos (activos sem paneleirice, talvez devesse dizer participativos para evitar outro tipo de conotações com a palavra activo, provenientes de mentes como a minha) da nossa sociedade, vêm por este meio solicitar que sejam incluídas as seguintes palavras e significados na cada vez menos nossa Língua:
Subsílios – montante que é fornecido a parasitas para que sobrevivam e se reproduzam, aumentando, dessa forma o número de indivíduos tão necessário à sociedade; (Ex.: eles querem é subsílios e depois não fazem nada! Vão mas é trabalhar.)
Supselente – algo que está na calha para substituir o que está em vigor. É usual aplicar-se esta palavra a matérias importantes como o 5º pneu da nossa viatura; (Ex.: tive um furo e coloquei o pneu supselente.)
Mine – substância líquida, grande responsável para maioria absoluta do Eng.º Pinócrates; (Ex.: são duas mines fachavor.)
Selada – não confundir com sinónimo de fechada. Selada é uma mistura de ingredientes comestíveis, maioritariamente por gajas no período próximo do verão. A Selada mais usual na nossa comunidade é composta por alface e/ou tomate, sendo que já vão aparecendo várias variantes da mesma, principalmente no seio feminino e/ou homossexual. (Ex.: ai que estou tão gorda! A partir de hoje só como seladas.)
Preciário – lista de preços. Esta palavra é mais frequente em áreas raianas, dado pensar-se que deriva de precio; (Ex.: qual é o precio daquela menina?)
Vevem – 3ª pessoa do plural do verbo viver; (Ex.: eles vevem além naquele monte.)
Nota: Esta lista em desenvolvimento, aceitando-se para tal sugestões.
Sem comentários:
Enviar um comentário